1. Estabeleça o objetivo da promoção e o público-alvo

Determinar o que deseja alcançar com a promoção, e quem você quer que compre irá ajudar na criação e no sucesso dela.

2. Analise todos os tipos de promoções para escolher a mais estratégica

É necessário estabelecer qual promoção será mais atrativa para seus consumidores e irá garantir a margem de lucro do seu negócio.
Exemplos de promoções:

  • Descontos progressivos onde quanto mais o cliente compra, mais desconto ele tem;

  • Condições especiais de pagamento.

  • Pague 1, leve 2; De 10$, por 5$;

  • Cupons de desconto;

  • Brindes e amostras grátis;

3. Monte combos promocionais

Criar kits de produtos que oferecem um preço especial adquiridos juntos ajuda incentivar o cliente e movimentar o estoque.

4. Disponibilizar vantagens no frete

O valor do frete é um dos principais motivos para que o cliente desista da compra. Oferecer vantagens como taxa de entrega grátis acima de X valor aumenta as chances de venda.

5. Faça divulgação da promoção

Planeje ações de divulgação para suas promoções para garantir que os consumidores saibam dalas.

6. Crie um senso de urgência

Crie promoções relâmpago ou com validade para causar um senso de urgência, isso fará com que os consumidores não deixem para amanhã.

7. Escolha produtos que estão parados no estoque para movimenta-los

Utilize da criatividade para incentivar a compra de produtos que estão "encalhados", utilizando eles como brindes por exemplo.


Boas Vendas!

Abraços da Equipe SmartPOS💙🧡

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