Estude e observe a concorrência

Além das tabelas de preços já existentes é importante analisar o mercado verificando quanto vendem, o valor vendido e para quem vendem.

Isso ajudará a não vender muito acima do mercado ficando com mercadoria parada ou muito abaixo causando prejuízo.

Determine seus custos e contabilize as despesas

Você deve calcular custos fixos que devem ser pagos independente do seu faturamento como aluguel, água, luz etc.

E os custos variáveis que são esporádicos e dependem das vendas como a matéria-prima, embalagens, entre outros.

Em qualquer um desses cálculos, certifique-se de incluir o valor dos impostos.

● Defina a sua margem de lucro

Sua margem de lucro será responsável por indicar a saúde financeira da empresa, ela é a porcentagem do preço de um produto ou serviço que corresponde ao lucro da empresa.

● Conheça o Markup

Markup é o percentual aplicado aos produtos, ele é o lucro desejado, sendo diferente da margem de lucro que é a porcentagem que volta para o caixa quando todos os custos são pagos.

Boas Vendas!

Abraços da Equipe SmartPOS💙🧡

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