
● Estude e observe a concorrência
Além das tabelas de preços já existentes é importante analisar o mercado verificando quanto vendem, o valor vendido e para quem vendem.
Isso ajudará a não vender muito acima do mercado ficando com mercadoria parada ou muito abaixo causando prejuízo.
● Determine seus custos e contabilize as despesas
Você deve calcular custos fixos que devem ser pagos independente do seu faturamento como aluguel, água, luz etc.
E os custos variáveis que são esporádicos e dependem das vendas como a matéria-prima, embalagens, entre outros.
Em qualquer um desses cálculos, certifique-se de incluir o valor dos impostos.
● Defina a sua margem de lucro
Sua margem de lucro será responsável por indicar a saúde financeira da empresa, ela é a porcentagem do preço de um produto ou serviço que corresponde ao lucro da empresa.
● Conheça o Markup
Markup é o percentual aplicado aos produtos, ele é o lucro desejado, sendo diferente da margem de lucro que é a porcentagem que volta para o caixa quando todos os custos são pagos.
Boas Vendas!
Abraços da Equipe SmartPOS💙🧡