Siga as instruções abaixo com atenção. Clique em Mostrar opções avançadas e ative a opção Criar uma propriedade do Universal Analytics, conforme informado abaixo. Se você não fizer isso, criará uma propriedade do Google Analytics 4.

Passo 1: Faça login na sua conta do Google Analytics.

Passo 2: Clique em Administrador.

Passo 3: Na coluna conta selecione +Criar conta.

Passo 4: Insira um nome para a conta. Defina as configurações de compartilhamento de dados para controlar quais informações você quer compartilhar com o Google e clique em próxima para criar a propriedade.

Passo 5: Insira um nome para a propriedade, como "Site da Minha Empresa Ltda" e selecione o fuso horário e a moeda do relatório e clique em Mostrar opções avançadas (abaixo dos campos de configuração da propriedade).

Passo 6: Clique em Mostrar opções avançadas (abaixo dos campos de configuração da propriedade). Ative a opção Criar uma propriedade do Universal Analytics. Insira o URL do site. Selecione o protocolo (http ou https) e selecione a opção Criar apenas uma propriedade do Universal Analytics e clica em próxima.

Passo 7: Insira as informações da sua empresa e clique em Criar.

Passo 8: Copie o ID de acompanhamento

Passo 9: Vá na aba integrações do SmartPOS https://app.smartpos.net.br/dashboard/catalogo/integracoes seleciona habilitar em Google Analytics

Passo 10: Cole o ID de acompanhamento e clique em salvar

Pronto!

Viu como é fácil? Qualquer dúvida pode chamar nosso time no chat!

Encontrou sua resposta?