Aviso importante: Desde inicio indicamos sempre consultar seu contador. Todas as rejeições são sentidas diretamente da SEFAZ.

Rejeição 590: Informado CST para emissor do Simples Nacional

Causa: A partir do Manual do Contribuinte 5.0, esta rejeição é apresentada quando escrita CST no lugar de CSOSN. Emissora que está como simples nacional, está prestes a um CST no lugar de CSOSN.

Solução: Basta alterar o CST pelo CSOSN corretamente para se enquadrar ao seu perfil de emissor.

Rejeição 464: Código de Hash sem QR-Code diferente do intervalo

Causa : É uma rejeição que envolve os dados informados nos campos ID do CSC e CSC. O calculo não bate com o nosso sistema e o SEFAZ.

Solução: Indicamos verificar se todos os dados foram preenchidos corretamente de acordo com seu quadro de emissor. Caso esteja tudo correto, indicamos solicitar ajuda dos nossos atendentes via chat para analisar sua conta. Verifique também se estes números estão de acordo com o quadro de emissão desejado (homologação / produção).

Rejeição 383: Item com CSOSN indevido.

Causa: Quando for emitido uma NFC-e com Código de Situação da Operação - Simples Nacional (CSOSN) diferente da lista abaixo, será retornado a rejeição "383 - Item com CSOSN indevido":

  • 102 - Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito;

  • 103 - Isenção do ICMS no Simples Nacional para faixa de receita bruta;

  • 300 - Imune;

  • 400 - Não tributada pelo Simples Nacional;

  • 500 - ICMS defesa anterior para substituição tributária (substituído) ou por antecipação;

  • 900 - Outros (a critério da UF);

Solução: Basta verificar o seu perfil e verificar quais da lista serve de acordo. Para alterar seria nas regras tributárias em nosso site.

Rejeição 215: Falha no Schema XML.

Causa: indica que o preenchimento da NF-e pode ter sido feito de forma errada, porém, como essa rejeição é genérica, temos que considerar outros problemas como: Quebras de Linhas

Caracteres especiais

Nome de TAGs errados

Versão do XML diferente do esperado pelo sistema.

Solução: Antes de tudo, verificar TODOS os campos, desde ativação, até os ncm de produtos para que tudo esteja correto. Por ser um erro genérico há muitas possibilidades para resolução. Caso se revisar todos os dados e o erro persistir, você pode validar a sua XML no sefaz ou contatar nosso time no chat.

Rejeição 225: Falha no Schema XML do lote de NFe.

Causa: Assim como a rejeição 215, ambas são de formas genéricas, as vezes por erros de preenchimentos na hora de emitir NF-e

Solução: Verificar todos os campos cadastrados igualmente, caso não identificado, contatar seu contador, por ultimo caso ou se sentir necessidade, basta chamar nosso time no chat.

Rejeição 229: IE do emitente não informada.

Causa: Quando for emitido uma NF-e e o emitente não colocar ou preencher com 0 a sua inscrição estadual.


Solução: Basta ir em área fiscal > ativar emissão > e preencher o campo de forma correta.

Rejeição 231: IE do emitente não vinculada ao CNPJ/CPF

Causa: A IE informada no cadastro não condiz com o CNPJ cadastrado para a emissão de sua NF-e.

Solução : Confirmar todos os dados, e não sefaz se está de acordo com seu IE com o seu CNPJ.

Rejeição 237: CPF do destinatário inválido

Causa : Ocorre quando para emitida uma nota fiscal e o CPF destinatário para pagina apenas com zeros, com sequência numérica incorreta ou o ultimo digito incorreto.

Solução: Ajustar o cadastro do cliente (destinatário) em cadastros> clientes.

Qualquer dúvida só nos chamar no chat!
Se surgir alguma rejeição além dessas, encaminhe para o nosso suporte te auxiliar e atualizar a lista. ;)

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