- Valide se o SAT já foi ativado. Esse procedimento é importante para fazer com que o SAT seja vinculado ao seu CNPJ
Observação: Caso seja necessário, valide sobre a ativação junto ao seu contador ou diretamente com o fabricante do SAT - Com o SAT ativado, consulte seu código de ativação, qual atua como uma senha. O código deve ser inserido dentro da aba SAT, no SmartPDV.
Configurações gerais > Configurações > SAT - Ainda no programa SAT, em Associar Assinatura, deve ser inserido o Código de Assinatura disponibilizado pela SmartPOS. Esse código deve estar disponível para consulta na área de Informações Fiscais.
Acesse o link para saber como gerar sua assinatura: https://ajuda.smartpos.net.br/en/area-fiscal/como-gerar-assinatura-sat - Abra o SmartPDV, toque no ícone de ferramenta e abra a aba SAT
- Insira o código de ativação e o caminho da DLL, quais geralmente estão disponíveis em Arquivos de Programas, dentro da pasta do SAT.
O SAT utiliza um arquivo chamado DLL (Dynamic Link Library), que é como um 'conector' entre o equipamento e o sistema no computador. Esse arquivo precisa obrigatoriamente estar em versão 32 bits, pois é o formato compatível para que a comunicação funcione corretamente.
Além disso, a DLL deve estar localizada dentro da pasta NETPOS, no Disco Local C: do computador. Dessa forma, o sistema consegue encontrar o arquivo e realizar a integração com o SAT sem erros.
A opção "NovoSAT' deve estar marcada. - Finalize o processo clicando em Ok para salvar
O SAT será descontinuado em 01/01/2026A partir de 1º de janeiro de 2026, o equipamento SAT deixará de ser utilizado no Estado de São Paulo. Recomendamos que o contribuinte consulte seu contador para orientações e consulte mais informações no site da SEFAZ-SP: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat