1. Acesse sua conta SmartPOS e copie o link do seu Catálogo Online, essa etapa pode ser realizada através do app Android ou do Site SmartPOS;
Aplicativo:
- Através de um dispositivo Android realize login em sua conta no app SmartPOS;
- Na parte superior esquerda do app clique nos três risquinhos;
- No menu lateral seleciona Catálogo;
- Selecione a opção integração com Instagram;
- Clique em Copiar link;
Site:
- Através do site SmartPOS, logue em sua conta com e-mail e senha;
- No menu lateral clique em catálogo, em seguida selecione configurações;
- Na aba Meu catálogo identifique o link indicado para Integração com lojas parceiras, em seguida clique em Copiar Link;
2. Após copiar o link de integração do catálogo SmartPOS, abra o app Instagram e vá até Configurações e privacidade;
3. Após copiar o link, acesse o perfil da sua empresa no "Instagram" e toque nos 3 traços.
4. Abra o app Instagram e vá até Configurações e privacidade;
5. Na opção Empresas, selecione Configurar compras no Instagram e clique em Começar;
6. Selecione a opção Novo catálogo e clique em Avançar;
7. Insira o link copiado da sua conta SmartPOS e selecione a opção Enviar para análise.
Importante:
- Quando a análise for finalizada, você será notificado pela equipe do Instagram;
- Você pode consultar o status da análise no app Instagram seguindo o caminho: Configurações e privacidade > Empresa > Verificar o status da análise de compras;
- Lembrando que para fazer esse processo é preciso ter uma conta empreserial.