Como Integrar sua Loja ao Google Shopping!

FC
Written by Fernanda Castagnino
Updated 1 year ago

Passo 1: Faça login no Google Merchant Center e "Clique" em "Produtos";

Passo 2:"Clique" em "Feeds";

Passo 3:"Clique" em "+";

Passo 4:"Selecione" idioma "Português";

Passo 5:"Clique" em "Continuar";

Passo 6: Coloque o nome de sua Loja, "Selecione" a opção "Busca Programada" e "Clique" em "Continuar";

O passo a seguir deve ser feito no site da SmartPOS;

Passo 7: Acesse o Site do SmartPOS e "Clique" em "Catálogo";

Passo 8: "Clique" em "Integrações";

Passo 9: "Clique" em "Google Shopping";

Passo 10: "Copie" o "Link";

Passo 11: Volte para o Google Merchant Center e "Adicione" o "link" na opção de "URL do Arquivo" e "Clique" em "Criar Feed";

Agora basta esperar o Google Merchant Center adicionar seus produtos;

Passo 12: "Clique" no "Ícone de Ferramentas e Configurações";

Passo 13: "Clique" em "Configuração de Listagens gratuitas";

Passo 14: "Clique" em "Coloque o URL do seu site";

Passo 15: "Coloque" o "Link do seu catálogo online" e "Clique" em "Continuar";

Passo 16: "Clique" em "Adicionar uma tag HTML ou fazer upload de um arquivo desse formato no seu site";

Passo 17: "Copie" o link de "1. Copie a tag HTML gerada para o site";

Passo 18: Volte no site do SmartPOS em "Integrações" e "Adicione o Link copiado" delete a parte até content= e deixe só a parte de:

Y-u1SMHtOjNTY-sl8zl0EMYXbBYOIuORKABxBUwIuj8

Passo 19: "Clique" em "Salvar";

Integração realizada com sucesso!

Passo 20: Volte ao Google Merchant Center e "Clique" em "Verificar o Site";

Passo 21: "Clique" em "Reivindicar site";

Site Verificado e Reivindicado com sucesso;

Como Configurar Frete no Google Shopping!

Depois que o custo de frete for confirmado, a notificação na página "Diagnóstico" será removida.

Passo 1: Faça login na sua conta do Merchant Center;

Passo 2: "Clique" no ícone de "Engrenagem" no canto superior e selecione "Entregas e devoluções" em "Ferramentas";

Passo 3: Na guia Serviços de frete, "Clique" no botão de "Adicionar serviço de frete" para criar um novo serviço de envio ou selecione um serviço existente;

Passo 4: Configure o custo de frete usando as opções disponíveis na tabela e "Clique" em "Próxima";

Passo 5: Continue configurando o seu prazo e "Clique" em "Próxima";

Passo 5: Defina o seu tipo de Frete e "Clique" em "Salvar";

Configuração de Feita com Sucesso!

Depois que o custo de frete for confirmado, a notificação na página "Diagnóstico" será removida.

Pronto!

Viu como é fácil? Qualquer dúvida pode chamar nosso time no chat!

Did this answer your question?